Bem-estar

Parece que temos sempre, e muitas vezes parece que é inalcançável. Vivemos acostumados a viver em mal estar, e temos inúmeras vezes ao dia o bem estar nos presenteando, pelo nosso cérebro, que permite Conhecer, e entendesse por isto um ato inerente ao ser humano, que inclui processos de exploração da realidade, do meio ambiente e a constante produção de significados pessoais frente a esses episódios.

E fácil perceber como no mundo moderno “é cada vez mais intensa a cobrança de uma atitude, ou seja, todos precisam optar por um lado, o partido político ,a ideologia, a cor preferida, a orientação sexual e por aí vai”.

Ao trabalhar nossa Consciência, percebemos que a realidade que criamos é muito diferente da realidade que percebemos, e que nos ajustar a ela é um processo de aceitação, não acomodação. É pertinente citar, que a vida nos coloca dois tipos de relação, relações intradisciplinares.

Relações interdisciplinares, a primeira fala de nós com o nosso eu, e a segunda como o nosso eu se relaciona com o eu do externo a nós.

Voltando ao cérebro, e o quanto desconhecemos que podemos utiliza-lo a nosso favor, O professor de Neurociência Vasco Manuel Martins do Amaral, revela que o cérebro mantém suas áreas em prontidão e apoio entre si, interagindo pelas necessidades externas e internas.

Os sentimentos, a cognição e a formação da mente do sujeito, levando-se em consideração os neurotransmissores envolvidos no estado de vigília e os sistemas de consciência.

Desafie a buscar bem estar onde já conhece e onde pode apreender…degustar uma fruta que não conhece.

Faça coisa agradáveis que sejam possíveis agora, aumente os sucessos agradáveis que provocam emoções positivas…seja plenamente consciente das experiências positivas.

Leave a Comment